Supremo Condena quadrilha Petista mensaleira por 6 x 4

Supremo Condena quadrilha Petista mensaleira por 6 x 4
Estamos atualizando nosso cadastro de políticos que possuem sua fichinha mais suja que pau de galinheiro. Também disponibilizaremos a lista de quem falta mais às sessões e comissões, uso de verbas indenizatórias, doações e patrimônio dos políticos. Aguardem.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

ESTA COISA É MANUEL ZELAYA


Do Blog do Reinaldo Azevedo

zelaya-original-armas

Isto que vocês vêem acima, posando de Rambo de Tegucigalpa — uma figura elegante, charmosa e pacífica — é um retrato de Manuel Zelaya quando nem tão jovem. Este é o nosso homem em Honduras. Não! Não pensem que ele é um guerrilheiro tocado pela mística guevarista. O único Guevara que faz fama no país — felizmente para os hondurenhos — é mesmo Amado Guevara, capitão da Seleção classificada para a Copa do Mundo (ver post acima).

Este é o Zelaya filho de madeireiro, acusado de massacrar camponeses. Por que essas armas todas? A quem ele se exibe, armado até os dentes (ou aquele bigode não é uma ameaça?), com sua maminha avantajada, seus bracinhos finos, sua barriga proeminente e seu umbigo indecoroso? Vai saber… Acho que à triste América Latina como um todo.

Há alguns sinais de que a delinqüência deste senhor só mudou de lado. “Mas será ele mesmo, Reinaldo?”

zelaya-com-armas

A foto acima, de um manifestante protestando contra o bruto, não deixa a menor dúvida. É a este senhor que o mundo exige entregar o poder em Honduras. “Ah, mas faz tanto tempo!” É verdade. Hoje em dia, ele é outro. É do tipo que forra as janelas com alumínio para não ser molestado por ondas de alta freqüência, que seriam emitidas contra ele por “mercenários israelenses”, empenhados também, assegura, em tentar envenená-lo com gás. Como se nota, o Zelaya malucão é mesmo coisa do passado…

Como não brinca mais com armas, tentou brincar com as Forças Armadas, jogando-as na ilegalidade. E foi defenestrado. Para o bem dos hondurenhos. Se restituído, não terá as Armas.

Nenhum comentário:

SIGAM O ELEGENDO